A Revolução Russa - Resumo

A Revolução Russa - Resumo

A Rússia governada pelos tures (impe ores) era um dos países mais pobres e opressores do mundo. Em novembro de 1917, operários e camponeses, guiados por Lênin e peio Partido Bolchevique (comunista) fizeram uma revolução. Foi a primeira tentativa na História de se construir uma sociedade socialista. 
Surgia um novo pais a União Soviética (URSS) Todavia, o sonho não se completou: uma de burocratas chefiados por Stálin sufocou a democracia sovietes.


 possível mudar?


O Brasil de hoje apresenta muitas problemas  A miséria atinge milhões de pessoas no
interior e nas grandes cidades. Por que isso acontece? Será que os ricos são as culpados pela pobreza? Se a renda no Brasil fosse distribuída a ponto de não haver nenhum rico, a miséria chegaria ao fim? Ou apenas diminuiria?

Revolução Russa
O camarada foi morto pela polícia.
 Outro operário pega
 a bandeira vermelha socialista.
 A luta continua!
 A Revolução Russa de 1917
 foi a primeira tentativa de
 se construir urna sociedade
 baseada no poder direto dos trabalhadores.
Na Rússia, cm 1917, houve a primeira grande tentativa de se construir uma sociedade na qual não haveria mais a grande propriedade privada nem classes sociais. Revolução Russa dividiu as opiniões de bilhões de homens e mulheres do século XX e deixou um monte de interrogações. É possível haver igualdade social sem destruir a liberdade individual? A igualdade social é o melhor caminho para se superar a pobreza de um país? O mercado capitalista deve ser mantido livremente, deve ser controlado ou ser suprimido?

Postagens mais visitadas